quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O sangue de Jesus tem poder !!!

O canal Viva está reprisando a novela Vale Tudo. Eu tinha uns sete anos quando passou pela primeira vez na TV, mas as cenas clássicas de Heleninha Roitman e a morte de Odete ficaram para sempre em minha memória viciada em ficções. Revendo (deliciosamente) todos os dias, na hora do almoço e, quando aguento, às 0h45min, penso como o Brasil mudou para a melhor e como as pessoas continuam as mesmas, mesmo com um país muito mais organizado, em todos os sentidos.
Ainda estamos infestados de Marias de Fátima, Odetes, Heleninhas... Mas as Raqueis também existem, e iluminam nossas cidades, cheias de esperança, afeto e amor.
Não que a Regina Duarte me encante - pelo contrário - mas sua Raquel mudou uma geração. Em suas falas, vejo as gírias que o pessoal de 30 e poucos anos ainda usam, sinto um clima de integridade que TENTAMOS manter e a força de uma workaholic que faz de tudo para crescer, dignamente, na vida.
Mas as roupas das personagens são as melhores.. e tudo de volta, com força total... mas esse assunto fica pra outro post.
E como diria Raquel... SANGUE DE JESUS TEM PODER!


Um comentário:

  1. OLA LUIZ ESTAVA DE BOBEIRA E PASSEI PARA DA UM ESPIADINHA NO BLOG,ADOREIIIIIII!!!
    REALMENTE VC GOSTA MESMO DESSA NOVELA KKKKK RSRSR.
    SERIA DIFICIL EU Ñ COMENTAR SOBRE O SEU BOM GOSTO VOU INDO UM FORTE ABRAÇO E UM BEIJO.

    ResponderExcluir