domingo, 7 de novembro de 2010

UMA IDÉIA ORIGINAL

Esta foi uma das primeiras poesias que escrevi. E ainda é a minha favorita. Acho que é porque tem cara de Marcia Frazão misturada com Clarice Lispector (na época, lia muito as duas).

UMA IDÉIA ORIGINAL

Cansei de ouvir as mesmas músicas, os mesmos sons.
Cansei de usar as mesmas roupas, os mesmos tons.
Cansei de fazer as mesmas coisas, os mesmos dons.
Chegou a hora de mudar!!!
Pintarei meu cabelo de verde, pra combinar com meus olhos...
Usarei roupas lilás pra não combinar com nada...
Mudarei meu discurso. Recitarei Eurípides.
Chega de mesmices!!!
Preciso de idéias originais.
Melhor é raspar a cabeça pra ventilar...
Vou fazer uma maldade!
Vou fazer uma bondade também.
Rir de mim mesmo, e chorar, quem sabe, talvez.
É hora de pintar a vida... mudar, reformar...para ver se a idéia vem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário