sábado, 15 de janeiro de 2011

AMOR, O QUE RESTA PARA O SER HUMANO

Depois de tanta dor, tanto sofrimento, o que resta é apenas o amor.
Ontem, meu irmão, acompanhado de minha sobrinha toda ferida, enterrou sua ex-mulher, que faleceu na catástrofe de Nova Friburgo. Ao falar com ele, por telefone, só consegui sentir o desespero de quem vê a cidade que ama destruída. E, infelizmente, ainda não há condições seguras de ele vir ou de eu ir ficar ao lado dele.
A única coisa que posso - podemos - fazer, é ajudar. Com orações, rezas, ladainhas e...
Peço para todos que ajudem aquelas pessoas. Há mais de 3 mil desabrigados, morando em campos de futebol, bebendo água barrenta, sem banho, sem esperança.
Em todas as cidades há postos de coleta de alimentos não perecíveis, água e roupas, incluindo toalhas de banho, roupas de cama, colchonetes, cobertores...
É o mínimo que nós podemos fazer, pois isso poderia ter acontecido com nossa cidade e, com certeza, seríamos ajudados por desconhecidos.
Amor e solidariedade, é o que resta para o ser humano.

Um comentário:

  1. Oi Júnior, enviei um e-mail para você perguntando sobre o Márcio... tive medo de falar com a Sirley. Não sei o que dizer... ameniza dizer que estou feliz por ele estar bem, apesar de ter pedido a ex-mulher... simplesmente não sei o que falar...
    bjs

    ResponderExcluir