segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

1/3

Na formatura do CBO, na sexta, como não bastasse a quantidade de afeto, de carinho que recebi, junto com o lindíssimo texto escrito pela Karine Rangel, minha aluna 1%, ganhei uma lembraça maravilhosa. Digo lembrança, porque presente é presente, é o momento... e lembrança dura para sempre...
A Jéssica, aluna carinhosíssima, dedicada, sempre marcando sutilmente sua presença em minhas aulas de Literatura, fez-se lembrar com um terço encantador, barroco, símbolo máximo de nosso convívio pelos três anos que passamos estudando juntos.
Desde a primeira prova que apliquei em sua sala, ela sempre portava um terço, materializando sua fé e, evidentemente, atraindo notas excelentes. Na formatura, inclusive, dediquei-lhe uns pensamentos sobre as bênçãos que eu lhe enviava, junto com o terço.
É engraçado pensar nessa transmissão de pensamento, na troca que fizemos: dei-lhe um texto, ela, um terço. Cada um deu para o outro o que é mais precioso para si. E, nessa história, eternizamo-nos um para o outro. O terço que ganhei será bento por um padre, em Rio das Ostras, e ficará em minha escrivaninha de estudos, a fim de me fazer lembrar para sempre de Jéssica e, também, proteger-me. Já o texto, creio que ficará guardado em alguma caixinha de lembranças, que toda moça possui. Assim, cumpriremos nosso pacto nada secreto: seremos para sempre, um para o outro.


Um comentário:

  1. luuuuuuiz, vc sempre me emociona, não esperava esse texto tão lindo! mt obrigada pelo carinho e pela atenção de sempre! tenho certeza que essa lembrança é para sempre, assim como tantas outras boas que temos para relembrar.. te amo mt mt mt! obrigada simplismente por tudo!!

    ResponderExcluir