segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

QUERIDA JULIETA,

Assisti, nesses dias, por duas vezes, ao filme "Cartas para Julieta". Há tempos não vejo um filme romântico tão gostoso e que me fizesse entrar de cabeça na história. A narrativa, previsível até o último fio de cabelo, é o melhor. Adoro filmes de amor previsíveis, pois a certeza de final feliz, desde a primeira cena, tem aquele "quê" de esperança que sempre queremos carregar no coração, mas que tememos que alguém a despedace.
As  personagens são delicadas, muito bem delineadas pelo perfil hollywoodiano. E a Itália... nossa, a Itália é um personagem à parte do filme. Confesso que o país do Coliseu nunca me agradou muito, mesmo sendo neto de italianos. Mas depois de ver a Verona de Williano Shakespearelli, meus sentidos aguçaram-se por aquelas aragens.
Não procurei saber se realmente existem pessoas que respondem as cartas em nome de Julieta,  mas que deu vontade de escrever e falar um monte de verdades para a amada Capetto, dizer o que se esconde dentro do meu coração, nossa... deu sim!E também deu vontade de fazer outras coisas, mas que aqui, no blog, não posso dizer!
Mas posso dizer, sem dúvidas, que esse filme é imperdível e que, por isso, estou montando uma disciplina, na faculdade, baseada na peça e no filme. Muitas cartas vão rolar...




















PS: EM BREVE, ESCREVO UMA CARTA PARA A JULIETA E COLOCO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário