sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UM PRESENTE QUE GANHEI!

Ontem, na formatura do CBO, a queridíssima Nathália Cristine me presenteou com um lindo ramalhete e este texto mais lindo ainda, que fala com a alma, com o coração e com a experiência de quem sabe o que dizer. Obrigado, amore!

Ser professor é indiscutivelmente, fazer parte da espécie mais rara que existe e que infelizmente está entrando em declínio. Ser pai, mãe, avô, avó, psicólogo ou até mesmo aluno, são algumas das inúmeras facetas que eles precisam assumir em diferentes momentos, para nos acompanhar. Por falar em acompanhar, estou aqui a fim de prestar uma homenagem para um dos melhores mestres que me acompanhou até hoje, àquele que conduziu a turma desde o primeiro ano e que foi escolhido como o paraninfo, Luiz Gasparelli. 
Entre inumeráveis momentos ao longo do ensino médio, fico me perguntando como não lembrar das maravilhosas aulas da qual usufruirmos ao seu lado. Pode estar certo Luiz, a cada leitura feita em sala, absorvermos algum conhecimento, por menorzinho que seja, mas que com certeza nos ajudará a enxergar o mundo de maneira mais simples. O fato é: Teremos o nosso olhar, dentro do seu olhar. Você nos fez conhecer a literatura e admirar a arte como uma das mais belas manifestações humanas e por isso, eu acredito ser o meu desejo e o de todos, registrar aqui um muito obrigada, um muito obrigada de coração por todo seu esforço como professor e pessoa. Sei que agora, encerramos um ciclo e partiremos para o próximo, buscando um futuro em que será a hora de colhermos os frutos que semeados até agora com a participação indispensável de mestres, como você.
Desta forma, termino meu discurso com uma frase de Fernando Pessoa : “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas imcomparáveis."


Nenhum comentário:

Postar um comentário